About Me

domingo, 6 de maio de 2012

Kinesioterapia virou moda

Aplicada sobre a pele, atua nos músculos e articulações lesionados para reduzir a dor, relaxar e fornecer suporte aos mesmos, ainda que em atividade. Tem por características, ser hipoalérgica, feita de algodão. Não contém latex; Elasticidade semelhante à da pele, possibilita a transpiração normal dos poros e proporciona conforto e flexibilidade; resistente à água inclusive podendo ser ser usada durante o banho e em qualquer atividade aquática. Após aplicada na pele, a bandagem é friccionada, para a ativação da cola. O formato e localização da aplicação irão depender do tipo de condição a ser tratada, seguindo o método Kinesio Taping.  Após a fixação da bandagem no local adequado, ela possui a propridade de levantar a pele microscopicamente, aliviando a pressão exercida nos receptores sensoriais e  neurológicos, facilita a circulação sanguínea e linfática, e também aliviando a dor através da diminuição da pressão nos receptores sensoriais. Acelerando o processo de reabilitação em lesões.
Atualmente muito utilizada no tratamento de atletas do mais diversos esportes e também nas clínicas de fisioterapia nas diversas áreas como ortopedia, neurologia e até pediatria.








Mais imagens de aplicações da Kinesio
http://raylanafisioterapeuta.blogspot.com.br/2012/04/aplicacoes-da-kinesio-e-seu-uso-no.html

Imagens retiradas do Google

2 comentários:

  1. EU FAÇO USO DA KINESIOTERAPIA, POIS TENHO TENDINITE NO QUADRIL. É SURPRIENDENTE COMO A DOR PASSA. SINTO UM ALIVIO QUASE QUE IMEDIATO. O TEMPO QUE FICO COM A BANDAGEM NÃO SINTO DOR. É EXCELENTE.

    ResponderExcluir
  2. Bom-dia, minha mulher tem feito tratamento kinesioterapico, mas acho estranho em todas as seções que la acompanho ela nunca usa essas bandagens, pois deveria né?

    ResponderExcluir