About Me

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vídeo Fisioterapia: Fratura Platô Tibial


Paciente do sexo feminino com 38 anos sofreu acidente de moto e fraturou platô tibial. Iniciou tratamento fisioterapeutico domiciliar. Encontrou-se incialmente acamada, sem qualquer angulação de flexão de joelho direito. Após 15 sessões de fisioterapia, observa-se excelente evolução, no entanto, a descarga de peso ainda não foi iniciada devido esperarmos a realização do raio x para verificação da consolidação e alinhamento. (que posteriormente, após o raio x, observou-se estarem evoluindo de forma satisfatória e foi inciada a descarga de peso parcial do membro inferior direito). Fisioterapeuta: Raylana Kelly

139 comentários:

  1. Boa tarde..

    Sofri um acidente automobilistico e tive uma fratura no joelho, no plato tibial.

    Estou sem movimentar o joelho a minha duvida e a seguinte eu posso começar a movimentar devagar o joelho, visto que ja faz 26 que fiz a cirurgia?
    Comecei a movimentar mas percebi que doi muito e ficou dolorido, tem algum problema ou devo continuar a movimenta-lo.
    Vc pode me da alguma dica de fisio para esse tipo de trauma?
    Lhe agradeço, e vou seguir este maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, é complicado dar orientações através de um blog. O ideal seria você iniciar o acopanhamento com a fisio imediatamente. A movimentação do joelho deve ser iniciada logo após a operação, mas deve ser feita de forma gradual. O Uso do gelo também é imnportante tanto pra diminuir o processo inflamatório quanto para diminuir o quadr de dor. E mesmo com isso os movimentos vão gerar dor, mas com o decorrer do tratamento era vai cessando e a reabilitação do joelho vai evoluindo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Também sofri um acidente automobilístico e fraturei o platô tibial esquerdo.

    Optei por cirurgia, há 16 dias atrás. Se não me engano a minha fratura era o Tipo IV. Tirei a radiografia e as placas e parafusos estão ok.

    O médico já me liberou do imobilizador e estou conseguindo esticar e dobrar o joelho, a dobra está quase igual a antes do acidente.

    Sinto apenas fisgadas e algumas dores na região, que passam após cerca de 30 min.

    O médico receitou 10 sessões de fisioterapia. No meu caso seria só pra fortalecer a musculatura?

    Obrigado, e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Pra Fortalecimento muscular, aumento da amplitude de movimento (até chegar ao que era antes) e dar estabilidade a articulação. Mas creio que você precisará um pouco mais de 10 sessões, para que possa voltar 100% ao que era antes.
    Grata pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raylana.

    Também sofri uma fratura do platô tibial. Fui operado e estou com uma placa e seis parafusos.
    Houve também a necessidade de enxerto osseo, retirado do iliaco.
    A cirurgia foi há 110 dias, consigo dobrar e esticar a perna normalmente e sem dor.
    Sei que cada caso é um caso, mas gostaria de saber em média qual o tempo para uma descarga total do peso.Tenho 39 e graças a Deus não houve nenhuma complicação no processo.
    Estou com medo de andar e estou com medo de ficar muito parado também. Fisioterapia e médico só consigo pra daqui 25 dias.


    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Fernando

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando.
    Como você mesmo disse, cada caso é um caso. Normalmente esse tempo de 110 dias já deveria ter começado a descarga de peso, que deve ser feita de forma gradual, primeiro começamos descarga parcial e assim evoluindo até a total. Geralmente começamos de 6-8 semanas após cirurgia. Mas sua lesão foi extensa e mais complexa. O ideal é esperar a avalição do profissional para ele iniciar o treinamento de descarga de peso com segurança e lhe dar as devidas orientações.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  7. sofrir um acidente domestico e tive que fazer cirurgia do joelho esquerdo tem um mes o medico deu como cid s82.1 e me falou que nao posso andar durante 04 meses ainda nao consigo dobrar o joelho pois doi muito a perna ainda esta muita enchada tem alguma dica pra que eu possa melhorar grata

    ResponderExcluir
  8. Vc deve seguir as orientações médicas.. Você já iniciou a fsioterapia?

    Além da fisioterapia você deve seguir rigorosamente o que lhe é dito para fazer nas horas em que não está em tratamento..no que diz respeito as compressas e posicionamento do membro quando na cama ou sentada.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Olá sofri um acidente de fratura plato tibial e vejo que a maioria das pessoas fazem cirurgia, meu médico não me disse nada só me pediu pra ficar dois meses com a tala na perna , será que vou precisar de cirurgia e se eu for pq ele ñ faz logo ? abraços...

    ResponderExcluir
  10. Oi Raylana, quebrei o platô tibil jogando futebol, tem exatamente 20 dias comecei a fisio e no segundo dia pediram para realizar a marcha sem muleta, se possivel favor informar se é um prazo razoavel para largar as muletas

    ResponderExcluir
  11. Eduardo
    Olá sofri um acidente a cerca de dez meses, fraturei o planalto tibia e necessitou de enxerto osseo, depois de um mes comecei a fisio mas parei em dezembro pq iria retirar a placa e os parafusos, desde fevereiro voltei a fisioterapia faço todo dia uma hora por dia, mas ainda nao tenho movimento total ao antes do acidente, meu medo é que nao volte mais ao movimento de antes.
    abraços

    ResponderExcluir
  12. oi boa noite ,gostaria de pedir alguma orientação,tive luxação no tornozelo direito tálus
    meu nome é régis keller rib. preto obrigado

    ResponderExcluir
  13. Fiz uma cirurgia no platô tibial faz 2 meses, 3 parafusos e enxerto ósseo tirado do ilíaco devido à um afundamento do osso, o médico já liberou das muletas, consigo andar devagar só com 1 muleta ainda pq dói no lado oposto da cirurgia. Consigo dobrar a perna quase como a outra, porém quando eu estico a perna depois de uns 30 min. com ela dobrada, dói, mas logo depois de uns 40 segundos para de doer. essas situações são normais?. Saberia me dizer o tempo de recuperação e quanto tempo ainda para poder andar normalmente?

    ResponderExcluir
  14. Aaah.. e parabéns pelo blog. Gostei muito dos relatos e suas respostas.

    ResponderExcluir
  15. Ola, sofri um acidente de moto e tive fratura do plato tibial com deslocamento grave da rótula em 16/04/2011, fiz a cirurgia e coloquei 2 placas e 6 parafusos em 27/04.A cirurgia foi bem sucedida pois o medico conseguiu alinhar a rótula perfeitamente, mas fiquei imobilizada com gesso por 45 dias ate começar a fisio. Ja fiz mais de 70 sessóes e até agora dobro o joelho apenas 45 graus e ainda tenho dificuldade pra andar, uso uma muleta pra ajudar efaço hidro tambem pra fortalecer mais a musculatura, gostaria de saber mais quanto tempo ainda pode levar pra dobrar o joelho pelo menos 90 graus que é o que vou conseguir, segundo o medico. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Marry, não tenho como lhe responder precisamente. O tempo de imobilização foi muito longo, logo a recuperação também será longa.
    Pra lhe dar qualquer informação teria que fazer uma avaliação. caso, você tenha alguma dúvida com relação ao seu tratamento, peça uma segunda opinião e realize outra avalição.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  17. oi tenho 15 anos e fraturei os dois joelhos jogando bola e coloquei um parafuso no direito e uma haste e devo tirar dia 20/12 encomoda um pouco meu joelho quando vou dobrar e fazer oq o medico pediu e normal

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa noite. Mim chamo Daniele tenho 27 anos.
    Também sofri um acidente de moto e quebrei o platô tibial no dia 22/11/2o11 e fiz minha cirurgia no dia 12/12/2011, achei que passei muito tempo para fazer esse cirurgia, mais o que eu quero saber é quanto tempo posso começar a fazer fisioterapia, pois, o medico não mim falou nada. Quantas sessões é necessario para esse tipo de trauma? Beijos

    ResponderExcluir
  19. oI Pee, a fisioterapia deve iniciar imediatamente, seu médico já deve ter conversado com vocÊ a respeito e solicitado as sessões.

    Olá Daniele, as vezes ocorre a demora no processo da cirurgia devido alguma intercorrÊncia, como alguma aletração nos exames, o material indicado que não tem no hospital, etc. COm relação a fisioterapia ela deve iniciar logo no pós operatório imediato, ainda no hospital e depois domiciliar até evoluir pra uma clínica. COnverse com seu médico, novamente que acredito que ele deva fazer as solicitações das sessões. Porém, se preferir e conhecer algum fisioterapeuta que faça atendimento domiciliar, solicite a avaliação dele, nós temos autonomia para avaliar e iniciar a fisioterapia mesmo sem solicitação médica. Mas isso de cunho particular, alguns planos de saúde só liberam fisio com solicitação médica.

    ResponderExcluir
  20. Olá, me chamo Patricia e fraturei o plato tibial e a fibula num tombo. Fiz cirurgia em 09/11/11 e coloquei placa e parafuso. Não tinha até o momento sentido nenhuma dor. Dobrava o joelho normalmente já após a cirurgia. Ainda não posso pisar, mas esta semana (20/12) iniciei a fisio e no dia seguinte comecei a sentir dores incomodas numa parte do joelho. Gostaria de saber se isso é normal? grata e boas festas!

    ResponderExcluir
  21. Muitas vezes é normal sentir dor após a fisioterapia. Seu joelho estava acostumado a uma rotina sem exercícios. Pode ter acontecido da musculatura ter fadigo, igual quando a gente vai a academia pela primeira vez e sai todo dolorido. Mas de qualquer. é uma hipotese, fico observando se vai persistir, caso não cesse converse com seu fisioterapeuta e seu ortopedista a respeito.
    Feliz 2012 pra vocÊ e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  22. fraturei a tibia e fibula 22de outubro fiz cirurgia dia25de outubro,coloquei haste placa e pino. fiz 24 sessoes de fisioterapia e meu pe ainda fica muito escuro quando levando, e o joelho ainda esta travado não alcança no chaõ estou sem força nenhuma nele e comecei a fisioterapia até 20 quilos.gostaria de saber se está dentro do prazo normal.obrigada

    ResponderExcluir
  23. em fevereiro de 2011 sofri um acidente de transito e tive fratura de plato tibial foi feito enxerto mais colocaçao de placa com cinco parafusos fiquei dois mese sem andar literalmente em cima da cama fiz fisioterapia ainda doi,incha e de vez em quando a perna falha e ai chão e agora me preparo para a retirada da placa so pra fazer ressonancia pois a mesma interfere a realizaçao e avaliar uma nova cirurgia

    ResponderExcluir
  24. boa noite...Em bom momento encontro este blog.
    Caí de moto e fraturei o Platô da tíbia; ñ foi necessário cirurgia, somente fiquei imobilizada durante 60 dias. Há 2 semanas, após fazer raio x, o médico constatou q estava recuperada e me encaminhou para fisioterapia. Começo amanhã a 11ª sessão, já consigo dobrar o joelho cerca de 90º; porém, o que me preocupa é q tenho muita dor (pois nunca tive dor enquanto estava fraturada, além do joelho e pé estarem quase sempre inchados. Além disso, não consigo caminhar sem mancar, por mais q tente me corrigir. Como na primeira semana de fraturada caminhei apoiando o pé no chão, tenho medo de ter ficado com alguma seuquela.
    Se puder esclarecer algumas, senão todas as minhas dúvidas, agradeço.

    ResponderExcluir
  25. Bom, quanto a questão de ter apoiado na primeira semana, se tivesse ocorrido alguma lesão mais séria o médico teria visto no raio-x. Com relação as suas outras dúvidas tentarei responde-las: Enquanto estava imobilizada a sua perna estava numa zona de conforto, agora vocÊ passou a movimenta-la e usar sua musculatura, isso implica uso de força muscular, portanto, é normal que sinta dores, talvez pela fadiga uma vez que os seus músculos estavam "acostumados" a não exercer força alguma. O Inchaço ainda é normal e junto com ele também vem a dor (novamente) o que aí vai prejudicar sua caminhada, toda pessoa que sente dor caminha mancando, certo? com o tempo e a fisioterapia o inchaço e a dor vão sumir e vocÊ vai voltar a andar normalmente, realizando descarga de peso como antes. Mas para isso vocÊ precisa ser confiante em si e no seu fisioterapeuta.
    Agradeço a visita.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Raylana li as suas respostas e vi que vc ralmente entende do assunto, eu também tive uma fratura no platô tibial esquerdo fiz a cirurgia e estou com uma placa e sete parafusos já faz 27 dias da cirurgia já tirei o imobilizador mas ainda não consigo dobrar o joelho é normal? também gostaria de saber qual será o procedimento fisioterápico?
    Obrigada e parabéns pelo blog.
    Elisâgela

    ResponderExcluir
  27. waddington
    ola a todos...
    eu tambem sofri um acidente de moto no dia 25 de dezembro (dia de natal) sofri uma fratura na perna esq. plato tibial, fiquei usando um fixador externo até o final de fevereiro, e hj 08/03 mexo bem pouco o joelho, tenho um pouco de medo, gostaria de saber se e normal o joelho fica inchado e não poder dobrar o joelho, onde posso encontrar exercicios para fazer em casa pois estou esperando uma vaga na fisioterapia.

    ResponderExcluir
  28. boa noite
    gostaria muito da sua ajuda pois estou bem preocupada
    operei a 1 mes atras de fratura do plato tibial e amarilha das espinhas
    somente agora apos 30 dias ele mandou eu tirar a tala
    quando foi dobrar meu joelho ele nao dobra nem 20% parece que o pino impede e sinto uma dor insuportavel a perna em si tbm nao eleva pq nao responde o comando do meu cerebro
    tem a possibilidade do pino impedir o movimento ou ter atrofiado? ou e normal essa dificuldade em dobrar isso pq sou muito resistente a dor
    ele me indicou 10 sessoes de fisio sem carga
    e retorno pro dia 24 abril para começar a apoiar o pé no chao
    se puder me responder agradeço
    samira
    sao paulooo

    ResponderExcluir
  29. eu estou muito preocupado,, sofri uma fratura de plato tibial nivel 4 jogando futebol , fiquei 3 semanas esperando cirurgia, esta foi realizada dia 5-03-2012,,,,
    coloquei uma placa e 7 parafusos no joelho.
    estou agora com 46 dias de operado e ate agora le nao me liberou para fisioterapia.
    fui a 3 revisao agora dia 17 -04 e ele me disse a mesma coisa de sempre,nao pode pisar ,,,,meu joelho e perna estao ficando muito atrofiados sem movimentos, ele falou que iria começar a carga parcial em 17- 05 -2012 ,outra coisa e normal ficar um calombo onde entrou a placa ?ou depois some?
    nao sei o que fazer
    me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  30. MEU NOME É PATRICIA, TENHO 34 ANOS E EU SOFRI A FRATURA DE PLATO TIBIAL HÁ 1 MES NUMA AULA DE DEFESA PESSOAL, NEM CAÍ, MEU JOELHO GIROU, FIZ A CIRURGIA HÁ 3 SEMANAS COM ENXERTO OSSEO + PLACA COM 7 PARAFUSOS. Hj o médico vai me reavaliar para a iniciar a fisioterapia e hidroterapia. EU SINTO MUITA DOR PRINCIPALMENTE A NOITE. EU PENSO: SERÁ QUE UM DIA VAI PARAR DE DOER?

    ResponderExcluir
  31. Olá Raylana, também sofri um acidente automobilístico e fraturei o platô tibial, fiz a cirurgia a uma semana, coloquei 10 parafusos e duas placas no joelho esquerdo, comecei a dobrar um pouco o joelho. Minha dúvida é: Eu posso começar a fazer algum exercício para ir dobrando o joelho sendo a cirurgia tão recente? O inchaço e as dores musculares na batata da perna e coxa são normais?
    Quais exercícios eu posso começar a fazer, levando-se em consideração que ainda não posso apoiar o pé no chão? Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os exercícios devem ser seguidos de acordo com seu fisioterapeuta. O inchaço e as dores são normais e passarão com as sessões de fisio.

      Excluir
  32. Recuperação cirurgico de rompimento de tendão patelar do joelho feito com enxerto é demorada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vocÊ fizer disciplinadamente a fisioterapia e seguir as orientações de como se portar em casa, sua recuperação não deverá ser demorada.

      Excluir
  33. sofri um acidente de moto e tive fratura exposta do plato tibial coloquei fixadores externos passei 2 meses,estou sem movimento no joelho e sem força na perna, sera se com a fisioterapia volto ao normal. thomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .ola,sou o vagner tambem fraturei o plato da tibia tem 36 dias ja fiz 5 sessões de fisio e ja recuperei 50 pro cento dos movimentos

      Excluir
  34. Sofri um "acidente" de moto e já se passaram 25 dias. Como ela só foi feita 12 dias depois do acidente então lá se foram 38 dias. Recebi 2 placa e dezenas de parafusos. Um osso ainda não colou, apesar de ter sido colocada uma haste para alinhar a patela. Ainda estou acamada. Só gostaria de saber quando vou ter minha primeira noite de sono normal, como ocorria antes da cirurgia?

    ResponderExcluir
  35. Olá, hoje faz 3 meses que quebreai a tibia e a fibula, na região distal. Fiquei 2 meses com gesso até a coxa e sem andar, mais 1 mes de gesso "ptb" (limitador patelar) apoiando cerca de 40% a 60% do meu peso. Há 1 semana estou com a "botinha" e surgiu um problema agora, o Médico disse que pode soltar todo o peso e se eu conseguir é pra andar sem muletas, mas meu joelho tá super travado, mal dobra e mal estica. É recomendavel fazer fisio já, antes de tirar a "botinha"? É normal estar tão travado assim? Agora só retorno ao medico em 4 semanas e provavelmente tiro o gesso em definitivo! obs.: estica quase 80%, mas quanto tento mais, dói muito na região entre a patela e a coxa, doi lá dentro!

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde!!!

    Sofri acidente de motocicleta a exatos 3 meses, fraturei fêmur, tíbia exposta e fíbula, coloquei 2 hastes intra medular na tíbia e no fêmur e na fíbula colocaram uma placa, e no total 6 parafusos. Estou na 17ª sessão de fisioterapia , o médico liberou para q eu soltasse todo o peso e já caminho sem auxílio a mais de um mês. Na fisioterapia estou fazendo exercícios com peso (1,5k) eu nem sinto esse peso, acho mto pouco, mas o medico sabe o q faz neh.
    Bom a minha duvida é a seguinte, quando caminho estou jogando o quadril, tipo, marcho jogando o quadril da perna que foi fraturada e ouvi algo que me deixou mto triste, minha fisioterapeuta disse pra eu andar sem mancar, eu tento , me esforço mto,mto msm mas não consigo não jogar o quadril. É possível eu estar jogando o quadril ao caminhar por fraqueza muscular? Ou tem algum musculo que deve ser fortalecido melhor tipo (glúteo, quadriceps, reto femural, biceps femural)?

    ResponderExcluir
  37. sofri um acidente faz 4 meses e 20 dias fraturei a tibia,estou fazendo fiseo, ha 2 meses e 20 dias, ja ando quase sem mancar
    dentro de casa faço de tudo, mas se saio e ando no maximo quatro quarteiroes dí bastante e incha. gostaria de saber se algum dia minha vida vai voltar ao normal. trabalho com limpeza e tenho a impressao que nunca mais vou conseguir fazer novamente esse tipo de trabalho pois anda muito.por favor me responda obrigada muito interessante esse saite

    ResponderExcluir
  38. sofri um acidente faz quatro meses e vinte dias, fraturei o plato tibial colocaram dois parafusos,com vinte e cinco dias
    comecei a fiseoterapia,ja ando mancando bem pouco,faço minhas funçoes normais de uma casa como lavar passr limpar nao sinto nada. mas quando tenho que sair ando uns quatro quarteiroes ja sinto dor, e inchaço trabalho com limpeza de uma clinica
    sera que um dia consigo voltar as minhas funçoes normalmente ,pois meu trabalho exige que ando o dia todo, tenho a impressao que nunca mais conseguirei trabalhar normalmente o que vc me fala disso me responda por favor

    ResponderExcluir
  39. boa noite fraturei o tornozelo a tibia vai fazer 2 meses dia09/09/2012 fratura leve so rachadura quando será que posso colocar o peso do meu corpo?

    ResponderExcluir
  40. Para as pessoas que estão começando a sofrer com esse problema, vai aqui meu relato de experiência.rs Fraturei o platô tibial, coloquei uma placa e 2 parafusos. Após 2 meses da cirurgia comecei a fazer fisioterapia. Aos 3 meses de pós operatório comecei a descarga parcial de peso, pois até então não pudia colocar o pé no chão. Aos 4 meses o médico me liberou para andar sem muletas. Hoje, após 1 mes andando ainda sinto bastante dor, estou mancando, mas acredito que isso é questão de tempo, o pior já passou. Boa sorte a todos e muita paciência, afinal o tratamento é realmente demorado, chato e doloroso. Não vejo a hora de voltar a praticar atividade física.

    ResponderExcluir
  41. Caí de moto e trinquei o Platô da tíbia,
    foi dia 31 de março de 2012, fiquei 60 dias c/ o gesso.
    Já retornei no médico e ele me deu alta, disse que colou perfeitamente a fratura.
    Já dobro meu joelho mais que 90º, soh que ultimamente meu joelho anda estalando quando eu dobro o joelho, as vezes dói um pouco e está um pouco inchado meu joelho e minha perna.
    O que pode ser esses sintomas???? será que é normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema de estalos no joelho depois de cirurgia por causa de uma fratura do planalto tibial, a fisioterapeuta disse que è normal.

      Excluir
  42. Ola pessoal, nesses momentos de incertezas é muito importante saber das experiências de outras pessoas que passaram pelos mesmos problemas que eu estou passando agora. Sofri fratura do plato tibial há 38 dias e à partir do 20º iniciei fisioterapia. Hj já dobro o joelho em 110º.Ainda não fui liberado para carga parcial.Meu joelho ainda encontra-se um pouco inchado.O que posso esperar à partir daí pessoal?Vou andar em quanto tempo? vou sentir dor?

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal,há 20 dias levei um tombo que me rendeu uma fratura transtrocantérica no femur esquerdo,fiquei 4 dias na tração, esperando para fazer a osteossíntese, e 4 dias depois da cirurgia iniciei a fisioterapia. Tinha ainda uma dor persistente no joelho e no 3° dia de fisioterapia, descobri que eu tb estava com fratura no plato tibial. O médico optou a principio pelo tratamento conservador, estou imobilizada há uma semana. Segundo ele devo ficar com a tala entre 6-8 semanas. Será que esse tempo está correto???Qdo terminar o tempo de imobilização do joelho, terei de fazer fisioterapia para o femur e joelho. Qdo será que vou andar???

    ResponderExcluir
  44. Bom gente, um pouco acima coloquei um pouquinho da minha experiência. Hoje já fazem 7 meses que fiz a cirurgia pra colocar os parafusos. Somente há pouquissimo tempo parei de mancar completamente, porém ainda sinto bastante dor, mas devido a uma tendinite que apareceu na chamada pata de ganso, tudo isso devido a fratura do platô tibial. Porém agora já estou voltando à academia, mas ainda fazendo fisio devido à tendinite. Aos que querem relatos de experiência...mta calma, é demorado. Mas tudo passa, e vcs vão ver, daqui a pouco estarão olhando pra trás e dando suspiros de alívio, nada como o tempo. Sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina,
      Foi deus que fez eu ler seu relato, tem 1 mes q cai de moto fraturei a tibia coloquei placa e parafuso, so fico deitafo ou sentado, e muito triste pensando varias besteiras,mas pelo q estou vendo vc se recuperou bem.
      Muito obrigado mesmo, excelente incentivo

      Excluir
  45. Olá,

    Faz 4 mesÊs que retirei o gesso,
    tive uma fratura do platô tibial.
    Ainda sinto dor e está inchado,já fiz 30 sessões de fisio.
    Vc poderia me sugerir alguns exercícios pra mim fazer em casa??
    Será que eu poderia começar a fazer academia, soh que bem de leve????
    Obrigada

    ResponderExcluir
  46. Olá Raylana, tenho 34 anos e também sofri um acidente no trabalho e fraturei o platô tibial, fiz a cirurgia no 3° dia,coloquei 7 parafusos, comecei a dobrar o joelho.Devido eu ter uma Atrofia Muscular Espinhal. Minha dúvida é: Eu ainda vou conseguir andar outra vez?
    Quais exercícios eu posso começar a fazer, levando-se em consideração que ainda não posso apoiar o pé no chão? Muito obrigado pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  47. sofri um acidente de moto no dia 06/11/2012E QUEBREI ATIBIA NA JUNTA DO JOELHO PASSEI 16 COM UM FIXADOR IUM PEDINDO DE DOBRAR A PERNA E LOGO DEPOIS FIA CIRURGIA E MEU JOELHO FICOU MUITO DURO QUERIA SABER SE MEU JOELHO VAI VOLTAR A DOBRAR E SE NAO TEM NENHUM RISCO DELE FICAR DURO PRA SEMPRE

    ResponderExcluir
  48. Ola fraturei a tibia coloquei parafuso e placa, estou gravida de sete meses,quando fez oito semanas de cirurgia o medico disse que o certo seria titar um dos parafusos o que prende um osso ao outro tibia e fibia,mas como sou gestante ele disse que não tiraria,mandou eu começar a caminhar e colocar peso,meu pe incha muito e as vezes sinto dor,podes me orientar se é normal ou é porque não tirei o parafuso? Por quanto tempo sera que vai ficar inchado? Abraços Andreia Moraes.

    ResponderExcluir
  49. OLá,bom dia...fraturei o platô tibial numa luta de Judô em Maio de 2012,e só descobri a fratura 5 dias depois,o Médico optou por não engessar minha perna e recomendou o uso de muletas por 50 dias,sem que eu colocasse a perna quebrada no chão.depois de tudo isso ele verificou que não precisava operar,agora sem ter feito nenhuma fisioterapia 8 meses após essa fratura,voltei a praticar Jiu-jitsu,mas tenho sentido muita dor na parte de trás da perna,e instabilidade e fraqueza nessa perna e muita dor sempre que eu preciso agachar....o que eu faço?,me ajude por favor,muito obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Ola.. Bom dia .. Dia 04-12-12, sofri acidente de moto, fraturei o plato tibial, fui operada no mesmo dia.. Fiquei com o gesso 1 semana e logo usei o mobilizador, por 23 dias .. E dia 07-01-13 começei a fazer a fisioterapia, ate hoje, dia 19-01-13, foram feitas 5sessoes, meu joelho so dobra a metade, tipo, sentada em uma cadeira, ele dobra, mas pra tras mesmo, nao consigo.. Doi muito, parece que tem algo impedindo .. Sera que vou demorar a voltar a andar normal ? Quanto tempo ? Tenho medo de ficar com sequelas ..=X .. Obrigada .. Aguardo retorno .

    ResponderExcluir
  51. eu tive um acidente de moto no dia11/1/12 coloquei placa e parafuso; fez 1 mes que eu operei eu nao dobro o meu joelho ainda ainda ta duro estou fazendo fisioterapia e faço em casa tambem.Meu medico me falou que so podia coloca meu pe no chao so daqui so 2meses. Eu to com medo de nao conseguir .bjs me mande resposta

    ResponderExcluir
  52. Olá,sofri um acidente de moto e já faz 2 meses e não tive fratura,somente lesão no joelho esquerdo.logo melhorei mas tenho dores fortes na parte posterior do joelho e na frente bem abaixo do plato tibial,tenho muita dificuldade pra subir escadas e descer pois não consigo firmar o joelho esquerdo e flexiona-lo pra apoiar o pé direito no degrau seguinte.fiz um exame e deu o seguinte resultado:aumento da ecogenicidade e espessamento de partes moles na face latero-posterior distal.Queria saber se preciso fazer fisioterapia,se é grave e vai voltar ao normal? Estou com medo de ficar com deficiência ou provocar algum desgaste antecipado da região.Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  53. Raylana , sofri acidente automobilístico 23/10/12 e tive fratura no plato tibial com afundamento ósseo, foi colocado uma placa e 9 parafusos.em 28/01/13 comecei a pisar com com auxilio das 2 muletas e em 04/02/13 com auxilio de uma muleta, apos mais uma semana 11/04/13 o medico disse que o osso ja tinha consolidado e liberou andar sem auxilio algum das muletas.Desde então tenho caminhado, porem não consigo andar sem mancar, o que fazer,sera que vou conseguir andar sem mancar.Desde ja te agradeço

    ResponderExcluir
  54. olá, sofri um acidente de moto no dia 3 de janeiro, e fraturei o platô tibial, foi feita uma cirurgia onde foi colocado um parafuso apenas, fiquei um mês com a perna toda imobilizada, e agora o medico disse para que eu faça em casa sessões de fisio, dobrando e esticando a perna, mas não estou tendo resultados satisfatórios, teria algum exercício que vc poderia me indicar para ajudar a recuperação?

    ResponderExcluir
  55. olá, eu farturei a tibia no estacionar a moto, onde a mesma derrapou,entçao pisei muito forte e aconteceu a fratura no dia 09 de dezembro 2012 e 10 dias depois fiz a cirurgia e tive que colocar 7 parafusos e uma placa. Hoje fazem quase quase 3 meses ja fiz 13 sessoea de fisio e so consigo dobrar meu joelho 53 graus. Sera que vou conseguir dobrar normalmente.

    ResponderExcluir
  56. faz 75 dias k fiz uma cirurgia no plato tibial esquerdo , queria saber se os movimentos vai voltar ao normal ja to andando sem muletas mas manco um pouco e quando fico muito sentado ao levantar sinto algumas dores mas passa, mas o pe nao consigo flexionar p cima isso e normal, ja fiz umas 20 seções de fisio. grato aguardo resposta

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde! Tenho atrofia medular espinhal tipo III. Já caí muitos tombos,já quebrei o pé e dedo da mão. Só que agora consegui fraturar o plato tibial. Fazem 2 semanas que fiz a cirugia parafusos e chapa. Estou sem nenhuma imobilização na perna,vou ter consulta em uma semana.Tenho algumas duvidas. 1. Vou ter que colocar gesso na perna. 2. Vou ter que tirar os parafusos e a chapa. 3. Vou conseguir caminhar novamente,pois tenho tetraparesia. Meu grau de força é muito baixo já não consigo fazer algumas coisas sem ajuda de terceiros. Obrigado.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Gostaria de saber Como ficou o Fernando Que sofre acidente em 2010. Aconteceu quase igual comigo .

    ResponderExcluir
  60. olá, Raylana fraturei o fêmur e fiquei muito tempo com o joelho imobilizado na tração,
    estou fazendo fisioterapia a 4 meses e so consegui 50% do meu joelho esta muito duro gostaria de saber se tem algum remedio para a judar ou so exercicios de alogamentos vai adiantar e se tem risco de eu ficar com o joelho duro pra sempre.abr

    ResponderExcluir
  61. OLÁ EU TENHO SEIS MESES QUE FIZ UMA CIRURGIA DO PLATO TIBIAL COLOQUEI UMA PLACA COM 10 PARAFUSOS E JÁ COMECEI A FAZER FISIOTERAPIA JÁ GANHAMOS ALGUNS MOVIMENTOS MAS AINDA Ñ CONSIGO A ANDAR É DEMORADO ASSIM A RECUPERAÇÂO ESTOU PREOCUPADA ?

    ResponderExcluir
  62. Olá a Todos! me chamo Roberto... Eu sofri um acidente dia 22/05/2012 e de imediato no mesmo dia me colocaram um fixador na perna... fiquei durante 15 dias, logo após isso tive que fazer uma cirurgia para colocar as tais placas e parafusos... no meu caso foram 2 e 12 parafusos! Comecei a fisioterapia em julho de 2012, Fazendo todos os dias com muita garra e vontade de dobrar o joelho que pelo meu esforço cheguei a 110º lembrando que o normal é de 135º continuei fazendo fisioterapia até junho de 2013... quando passando pela pericia médica me disseram que eu teria que tirar meus parafusos e placas pois estavam saindo.. e assim foi feito lá foi eu novamente para mais uma cirurgia... hj estou sem as placas e parafusos... esperando para colocar o pé no chão completamente pois posso colocar só parcialmente devido aos furos que ficaram.... mas estou bom e bem melhor sem os parafusos.... estou dobrando bem a perna agora estou esperando para poder fazer os exercícios mais pesados para poder forçar mais a perna afim de chegar o mais próximo o possível do que era....!! Boa sorte a todos... Força Galera!!!

    ResponderExcluir
  63. OI BOA TARDE EU TIVE UM ACIDENTE DE MOTO E TIVE FRATURA EXPOSTA JÁ OPEREI E ESTOU COM FIXADOR O ACIDENTE OCORREU DIA 07/08/2013 E RECEBI ALTA NO DIA 13/08/2013 MAIS EU ESTOU SENTINDO MUITA DOR NA SOLA DO PÉ(ESTA INCHADO,FORMIGAÇÃO E CHOQUE )O QUE EU DEVO FAZER PARA DESINCHAR,PARA DE FORMIGAR E DAR CHOQUINHO NA SOLA DO PÉ.GRATO

    ResponderExcluir
  64. OI BOA TARDE EU TIVE UM ACIDENTE DE MOTO E TIVE FRATURA EXPOSTA JÁ OPEREI E ESTOU COM FIXADOR O ACIDENTE OCORREU DIA 07/08/2013 E RECEBI ALTA NO DIA 13/08/2013 MAIS EU ESTOU SENTINDO MUITA DOR NA SOLA DO PÉ(ESTA INCHADO,FORMIGAÇÃO E CHOQUE )O QUE EU DEVO FAZER PARA DESINCHAR,PARA DE FORMIGAR E DAR CHOQUINHO NA SOLA DO PÉ.GRATO

    ResponderExcluir
  65. boa tarde tirei o gesso a 1 semana e nao consigo dobrar o joelho e doi me o calcanhar gostaria que me respondesse e dicas que nao estou a fazer fisiotrapia ainda obrigado

    ResponderExcluir
  66. ola! meu nome é bruno a dois meses atras sofri um acidente de moto, e tive uma fratura platô tibial fui operado, mais devido a demora do hospital publico ainda nao fiz fisioterapia. mesmo assi comecei a movimentar minha perna ja ta quase como antes e ja consigo andar sem moletas com um pouco de deficudades mais sinto dor no meu tornoselo. entao isso e normal ou estou forcando de mais e pode agravar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  67. OLA PESSOAL! MEU NOME E MATEUS FRANÇA SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO A 4 MESES FRATUREI O PLATO TIBIAL TENHO 9 PARAFUSOS E 2 PLACAS DE FIXAÇÃO PEGUEI 47 PONTOS NA CIRURGIA QUE FORAM DUAS QUERO DEIXAR MEU DEPOIMENTO PRA TRAQUILIZAR A GALERA ! SAIBAM QUE ANGUSTIA PASSARA SEI QUE E DESAGRADAVEL FICAR COM DORES E E SEM FLEXIONAR O JOELHO , EU MESMO ESTOU SATISFEITO COM MINHA RECUPERAÇÃO MEU ORTOPEDISTA DR ALOISIO ALAN EM V DA CONQUISTA E CONSIDERADO UM DOS MELHORES JA FAZ 2 MESE Q ELE LIBEROU CARGA NO MEU JOELHO E JA CONSIGO ANDAR SEM MULETAS CALARO QUE COM MUITO CUIDADO E COM AUTORIZAÇÃO DELE SINTO DORES AINDA MAIS PEQUENAS ESTOU FLEXIONANDO BASTANTE JA E ESTOU JA BASTA INTREGAR PRIMEIRAMENTE NAS MÃOS DE DEUS SEGUNDO SE MOVIMENTE MUITO CLARO COM ACOMPANHAMENTO DE UM BOM FISIOTERAPEUTA E PESSOAL NÃO ABANDONEM A FISIOTERAPIA ELA E FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO INCHAÇO E DORES APOS AS SEÇÕES DE FISIOTERAPIA E NORMAL NÃO TENHAM MEDO E REPITO ESCLAREÇAM BASTANTE SUAS DUVIDAS COM FISIOTERAPEUTA E SEU ORTOPEDISTA .QUERO PARABENIZAR PESSOAL PELO BLOG E BOA RECUERAÇÃO GALERA!!!!!!!TUDO VAI PASSAR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que sua recuperação seja plena e cuidado ao andar de moto!

      Excluir
  68. ola...sofri um acidente de moto fraturando a tíbia na perna esquerda.
    2 meses se passaram e agora vim realizar a fisioterapia.
    quero saber se é normal sentir dor depois de uma sessão de fisioterapia?
    porque doí, mais não é aquela dor insuportável.
    já consigo andar sem as muletas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é normal sentir dor nas primeiras sessões. As vezes prolonga até após um mês realizando fisioterapia. Se perdeu muito movimento do joelho..a Cada vez que for aumentando os ângulos de movimento do joelho irá doer.

      Excluir
  69. BOA TARDE!!SOFRI UM ACIDENTE DE MOTO FRATUREI O FEMUR E O PLATÔ TIBIAL, E MEU MÉDICO DISSE QUE AFUNDOU O PLATO, FAZ 5 MESES QUE SOFRI, E ATÉ AGORA EU TENHO FLEXÃO 70 GRAUS, E AINDA ANDO DE MULETAS .O MEU MÉDICO FALA MUITO EM PROTESE, PRECISO QUE ALGUEM QUE ME CONFORTE, POIS NÃOQUERO COLOCAR PROTESE, É UITO COMPLICADO O PROCESSO

    ResponderExcluir
  70. Tambem sofri uma fratura de plato a 1 ano atras ja fiz varias sessoes de fisioterapia mais sinto uma dor incrivel na hora da corrida nao da para correr de forma alguma. Pergunto essa dor nao vai passar e normal ter essa dor
    ja fiz mais de 70 sessoes de fisio.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde! Sofri um acidente de moto no dia 26.10.2013 e fraturei o plato tibial, fiz a cirurgia tres dias depois e foi colocado placa e 07 parafusos.Fiquei de repouso e quarenta dias depois comecei a andar e pilotar moto. Fui ao medico e ele me disse que posso mancar pelo resto da minha vida e me indicou o uso de muletas . Gostaria de ter uma segunda opniao sobre isso e se realmente isso acontecer, se tem tratamento para que eu volte a andar normamente?
    Aguardo retorno.



    Desde ja agradeco pela atenção!


    Marilene Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene. Não tem como te responder precisamente por aqui, teria que avalia-la e ver os comprometimentos funcionais, ver exames de imagem como raiox, etc. O ideal é você procurar outro ortopedista especialista em joelho e pedir uma segunda opinião.
      Agora, algo me chamou a atenção, você retornou cedo demais para pilotar. Pelo menos nos casos que já atendi e literatura fala que nesses casos de fratura deve-se espera rum tempo maior para voltar a pilota mota, mas é difícil de opinar a distÂncia.

      Excluir
  72. Boa noite, sofri um acidente de moto no dia 28/11/2013,fraturei o platô tibial, a fíbula e lesionei o menisco, no dia 29/11/2013 fiz a cirurgia para colocar a placa e 6 parafusos, o medico que fez a cirurgia me recomendou ficar 3 meses sem colocar o pé no chão e não engessou minha perna para movimenta-la nesse período, tenho feito alguns exercícios desde então, nas 2 ultimas semanas tenho aumentado as horas de exercícios, sinto a melhora na hora, mas depois de algum tempo de repouso a minha perna volta a enrijecer. Isso é normal????
    agradeço desde já e aguardo seu retorno.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, Comecei a Fazer fisioterapia essa semana e o meu pé doi quando coloco o peso do meu corpo no chao e no locau a onde fraturei a tibia e a fibia encha um pouco gostaria de saber se isso é normal tambem...

      Excluir
  73. Ola Quebrei a Tibia e a Fibia em um acidente de moto ja faz 6 meses.. Agora o medico me liberou pra fazer fisioterapia mas nao consigo colocar toda a carga do meu corpo no mei pé, ele começa a doer... sera que eu quebrei o pé tbm ou é o tendao que nao esta alongado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descarga de peso é gradual. Acho dificil ter fraturao o pé e seu ortopedista não tenha visto. É normal a dor durante as realizações da fisioterapia e permanecer após ela também.

      Excluir
  74. Bom dia à Todos !!!

    Em 28/10/13 sofri um acidente de carro onde Fraturei Expostamente o Fêmur (altura do Joelho) e o pé em 2 locais, sendo operado em emergência no mesmo dia onde me fora fixado 4 pinos para imobilização, e somente operei dia 22/11/13, retirando os pinos externos e colocando uma placa de titanium, ficando restrito ao leito até o dia 21/01/14, onde fui liberado pelo medico a fazer fisioterapia (leve e moderada) para poder dobrar o joelho, vi que minha perna encolheu cerca de uns 5cm ou mais .. isso é normal ? o que seria descolar a patela? esses centímetros se recuperam ? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  75. Se houver perda ossea, não ha como recuperar. Mas se essa "sensação", for referente a encurtamento muscular, que pode ter ocorrido pelo tempo imobilizado, tem que fazer bastante alongamento pra "soltar" a musculatura.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia meu noivo fraturou o femur dia 02.01 e operou dia 22.01 e ate hoje ele não dobra o joelho a noventa graus, isso é normal,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é normal eu tbm fraturei o femur direito voce tem que fazer uma força quando estiver em baixo do chuveiro com agua quente coloca bem em cima do joelho e segura contando dez segundos todo dia um pouco dai voce vai conseguir dobrar eu ja to conseguindo faz dois meses que fraturei o femur .mas tem que ser devagar porque doi.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta estamos preocupados porque ja tem um mes de operado e o medico assustou a gente falou que se ele nao dobrar não dobra nunca mais..

      Excluir
    3. Voce ja dobra a 90 graus, ele não te passou fisioterapia, hoje fomos ao medico ai sim ele pediu fisioterapia porque pedimos para ele... é complicado e muito dolorido a recuperação de femur ne...

      Excluir
    4. Voce ja dobra a 90 graus, ele não te passou fisioterapia, hoje fomos ao medico ai sim ele pediu fisioterapia porque pedimos para ele... é complicado e muito dolorido a recuperação de femur ne...

      Excluir
    5. É normal sim, a recuperação é lenta. O ganho é gradual e doloroso. Muita paciência é fundamental. É interessante fazer fisioterapia sem interrupção nos primeiros 3 meses, depois da para alternar.

      Excluir
    6. Obrigada pela ajuda

      Excluir
  77. Olá, Meu Nome é Claudia, em Janeiro de 2014 sofri um acidente de moto e fraturei o Plato tibial e lesionei o menisco, fui operada dia 14/01, iniciei a fisioterapia após 15 dias, nas 10 primeiras sessões foram para o fortalecimento pois não consegui elevar sozinha a perna. Estou terminando mais 10 sessões, apenas flexiono 50 graus do joelho, todas a sessões sinto muitas dores nos exercícios de flexão do joelho além de senti-lo como estivesse preso. Já faz mais de 2 meses da cirurgia é normal esta pequena flexão? O que posso fazer para auxiliar a fisioterapia? A Maior parte do tempo fico sentada com a perna esticada, isso pode também esta agravando a flexão do joelho?

    ResponderExcluir
  78. Fraturei oo joelho tem 7 semanas sem mexer imobilizado meu medico tiro o imobilizado ee mando eu mecher com juelho , ee normal inchar bastante o juelho e sentir mt dor . Nn foii cirurgico

    ResponderExcluir
  79. BOM DIA! MEU FILHO FOI ATROPELADO E QUEBROU A TÍBIA, FICOU DOIS MESES COM GESSO, AGORA TIROU O GESSO, O MÉDICO DISSE QUE NÃO PRECISA DE FISIOTERAPIA PORÉM ESTÁ SENTINDO MUITO DOR NO TORNOZELO... O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  80. Boa noite! É normal o pé ficar inchado e doer após a retirada do gesso?
    Obs: Fiquei quase 4 meses com o gesso até a virilha. Fratura da tíbia, não foi realizada cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é normal. Você ficou muito tempo com o membro imobilizado e a circulação "acomodada". Com o tempo que vc for mexendo esse inchaço vai desaparecer.

      Excluir
    2. Ola meu nome e fatima . Operei o plato tibia hoje tirei o pontos mas meu pé esta muito inchado é. Normal .posso colocar gelo para melhorar esse inchaço e dor nos tornozelos tanto esquerdo e direito no mesmo pe

      Excluir
  81. Boa tarde...
    Quebrei a ulna, e tive de colocar placa e pinos...Desde quando operei até o dia de hoje já se passaram 110 dias aproximadamente, porém de umas semanas para cá sinto umas fisgadas na região na qual fui operado, é como se fossem umas beliscadas, isso é normal? ou não? Já estou em fase de fisioterapia.

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde!
    Eu tive um acidente de moto, e quebrei a perna tive fratura do fêmo e tíbia ai com o passado tempo 1 ano e 3 meses meu joelho ficou muito duro ai eu queria sabe se tem como volta a dobra o joelho sem precisa de cirurgias?

    mim ajudem por favor tenha todos uma boa tarde

    ResponderExcluir
  83. cai no chão quebrei o colo do fêmur, tenho 48 anos o médico optou por prótese parcial, hoje completa 5 meses que operei já fiz mais de l00 fisioterapias, mas a dor é insuportável, isso é normal tenho que passar por esse período de dor tomo remédio analgésico forte pelo médico mas ta difícil me responde doutora por favor no meu e-mail, porque já fiz de tudo gelo, infra vermelho, choquinho, agua morna mas nada passa a dor só alivia com remédio mesmo.
    luccajose@ig.com.br
    aobrigado
    Jose

    ResponderExcluir
  84. Olá, sofrir um acidente motoclistico, faz 11 meses.. sofrir o acidente dia 03 de janeiro de 2014, faturei o femur, e a´tibia da perna esquerda.. tenho 2 placas e 15 parafusos, faço fisioterapia tá com 7 meses... bom, tou me recuperando ainda, ando sem auxilio de moletas, mas ainda o joelho nao voltou os movimentos normais, incha bastante.. e tbm tive falta de tecido na parte posteiror do joelho, isso dificulta mt os movimentos, se fico um pouco de tempo em pé ja me encomoda...força e equilibrio tou ganhando aos poucos...queria saber se com o passar do tempo o joelho volta aos movimentos normais? pq ele ainda está um pouco duro!

    ResponderExcluir
  85. OLA ME CHAMO JAIR SCHEEREN SOFRI ACIDENTE DE MOTO DIA 02.01.2015. FRATUREI O PLATO TIIBIAL OUVE DESTRUIÇAO DA ARTICULAÇAO. ESTOU AGUARDANDO VAGA PRA CIRURGIA. QUAL O RISCO DE FICAR COM A PERNA RIGIDA?

    ResponderExcluir
  86. Oi boa tarde me chamo leandro fraturei o plato tibial em 05 de dezembro e só operei em 14 de janeiro também fizeram incherto, meu pé está com caimbra e muito inchado isso é normal ?

    ResponderExcluir
  87. Boa noite, fiz uma cirurgia no platô tibial, fiquei 3 semanas com o joelho imobilizado sem a aplicação de carga, posteriormente o médico autorizou a aplicação de carga gradualmente e pediu para fazer aplicação de gelo 3 vezes ao dia tentando dobrar o joelho gradualmente observando o limite da minha dor. No entanto, na primeira semana só consegui dobrar o joelho em 45º. Estou ficando preocupado, pois o tempo está passando e não consigo dobrar o joelho além de 45º. O médico já não deveria ter pedido as sessões de fisioterapia?

    ResponderExcluir
  88. Ola, sofri um acidente domestico da qual cortei os tendoes da mao esquerda. Fiz cirurgia dia 14 quanto tempo dura mais ou menos a fisio ? Ainda estou com a tala (imobilização da mao ). quanto tempo ficarei com ela ?

    ResponderExcluir
  89. bom dia. sofri um acidente e quebrei femur da perna direita e plato tibial da perna esquerda.....faço fisio duas vezes na semana....ja fiz 7 sessoes....ja tem tres meses de cirurgia.....quanto tempo vai levar para eu dobrar todo o joelho ...obrigada

    ResponderExcluir
  90. Boa noite. Cai e quebrei o pé direito, lado externo. O médico mandou engessar e passar 14 dias sem pisar o chão com o pé fraturado. Minha preocupação é que apesar dos cuidados, nesses dois primeiros dias, na sola e no peito do pé o gesso está amolecido. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  91. Olá Raylana. Sofri um acidente de moto e tive uma pequena fratura no pé. Fiquei 2 semanas sem esticar a perna devido a dor, mas desde então não consigo esticar a perna mais do que 140º. Estou fazendo fisio, mas o processo está muito lento, ganhei um pouco, pois no início estava 125º. Gostaria da sua opinião sobre os exercícios que estou fazendo. Bem, 4 vezes ao dia faço 2x15 pé na cadeira e força para frente com o joelho, 2x15 contração puxando o pé, 2x15 de extensão, depois ando sem muleta . Vi a dica de ficar embaixo da água quente e pensei em fazer. O que você acha? E o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  92. Ola eu quebrei meu pé (o medico disse que não foi uma fratura completa) estou usando a bota de gesso com o salto e ele esta afundando mas eu segui certinho as orientações gostaria de saber se posso pisar mesmo assim ou usar muleta ? Quando uso a muleta e meu pé fica pra cima incha e doe muito.

    ResponderExcluir
  93. Tive um acidente de moto e fraturou a lesão c6 estou sei movimentos nas penas e nas mãos pouco ,estou fazendo fisioterapia todos os dias
    Mas quero sabe se com fisioterapia voltou a ter meus movimentos de volta e se demora muito tempo ?

    ResponderExcluir
  94. Tive um acidente de moto e fraturou a lesão c6 estou sei movimentos nas penas e nas mãos pouco ,estou fazendo fisioterapia todos os dias
    Mas quero sabe se com fisioterapia voltou a ter meus movimentos de volta e se demora muito tempo ?

    ResponderExcluir
  95. Oi ..sofri uma acidente onde quebrei a tíbia e foi preciso coloca platina com 8 parafuso a cirurgia foi num dia 27/11/2015...mais meu médico ainda não passou fisioterapia ...Será q ja posso fazer ou tenta andar devagazinho já?? To louca pra solta as muletas

    ResponderExcluir
  96. Gente, tenho 38 anos,me chamo Maciene tenho duas placas e dezoito parafusos,que ganhei em um acidente de moto ,fraturei o planalto tibial ,bom...à pricípio no dia seguinte do acidente 24/09/2015,foi colocado um fixador que permaneceu uma semana (para alinhar )depois foi realizada a cirurgia,com as placas e parafusos.Faço um mês de fisio,e só consigo dobrar o joelho 95 graus,isso através de muitos esforços e dores continuas,quando chega no limite do arco,fica ainda muito duro e dolorido,mas não desisto! Dia 4/01 voltarei com tudo na fisioterapia ,com muita força de vontade com o objetivo de me recuperar ainda mais!quero dobrar meu joelho doa o que doer ,pois não tem outra maneira de liberar o arco sem dor ...Gente fiquem confiantes assim como eu ,muita calma em cada etapa ,e verão que melhoramos de acordo de nossos próprios esforços e nossos fisioterapeutas sabem o que estão fazendo sempre Não se deixem fazer coro mole não!!Creiam verdadeiramente em DEUS,e verão que que somos capazes de descobrir nosso novo limites .Dor,inchaço,rigidez,formigamento,fraqueza,estalos,tom da pele escura,dormência em alguma região até mesmo alguma deformidade na no joelho ...Tudo isso é normal não se preocupem tudo isso passará, Então fica uma dica importante. que eu não tive ,para quem operou o joelho agora,"com muito cuidado!tentem dobrar o joelho gradualmemte,para que sofram menos depois na fisio!!! Eu fiquei com meu joelho inteiro duro ,tenho até hoje. Tenho que ser bem decidida para dobrá-lo, e acredito que vou me recuperar por completa,não me importo quanto tempo dure,ou quanto é doloroso ,minha vontade de viver bem ,acima de tudo ,Vou encontrar o meu máximo ...FÉ PESSOAL PROCUREM UM NOVO LIMITE,!!! Abraço à todos! Espero ter ajudado ,porquê estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  97. Parabéns pelo blog,Raylana acredito que ajuda muitos,nessa etapa tão difícil de nossas vidas! Um abraço (Maciene),BAURU-S.P

    ResponderExcluir
  98. Oi fiz uma cirurgia na tíbia e fíbula coloquei uma haste vai fazer 2 meses dia 26 de março mas surgiu um caroço próximo do joelho parece ser onde estão os 2 parafusos de fixação da haste de acordo com movimento que faço doi um pouco mas não é constante e sim de acordo com movimentos que faço oque sera que pode ser

    ResponderExcluir
  99. Oi fiz uma cirurgia na tíbia e fíbula coloquei uma haste vai fazer 2 meses dia 26 de março mas surgiu um caroço próximo do joelho parece ser onde estão os 2 parafusos de fixação da haste de acordo com movimento que faço doi um pouco mas não é constante e sim de acordo com movimentos que faço oque sera que pode ser

    ResponderExcluir
  100. Ola boa tarde. Me ajudem acabei de sofrer um acidente de moto e fraturei o osso tíbial fratura leve q nao requer cirurgia.. So engessar msmo.. To cm a perna tda no gesso mas sinto baste dor isso é normal???

    ResponderExcluir
  101. Fiz uma cirurgia na tíbia,perna direita no ultimo dia 15,não foi exposta,esqueci de perguntar pro médico quanto tempo sem sexo?me ajudem,já tentei na NET e não consegui.

    ResponderExcluir
  102. Joy. Fratutei o platô tibial e fiz meniscectomia parcial. Há 1 ano e 3 mese. E ainda dói muito. É normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é comum sentir uns incomodos por algum tempo, mas se for algo que comece a te limitar funcionalmente, seria interessange voltar ao ortopedista.

      Excluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Uma pena que um blog varios anos (2010) possua tão poucas respostas. Compreendo que a fisioterapeuta em questão deva estar empenhada em seu trabalho e recomendo que mude o nome do blog e abra espaço para outros fisioterapeutas comentarem! Agradeço a todos que tiverem experiências bem ou mal sucedidas no platô tibial a me escrever: darolt1@gmail.com. Obrigado!

    ResponderExcluir
  105. Boa noite dia 11/12/16 sofri um acidente de moto e fraturei o plato tibial dia 14/12/16 foi realizada,a cirurgia uma placa e 8 parafusos dois meses e meio sem colocar o pé no chão , ja ando sem muletas com bastante dificuldades , o joelho ainda não estica todo a impressão que da é que a perna está torta e no local sinto muito incômodo na placa será normal esse incômodo ?Sinto uma coceira umas fisgadas. Será que com o tempo passa ? faço fisio e hidro ,se puderem responder agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa amigo, esta muito recente a tendência e vc sentir menos desconforto e o a perna esticando gradualmente... Tem uns 6 meses que fiz a cirurgia e so agora esta aliviando os desconfortos e melhorando a amplitude do joelho

      Excluir
  106. Olá tdo bem fiz cirurgia do platô tibial joelho esquerdo e já estou na 7 cessão da fisio no total inicial de 10 ,estou no 23 dias q di a cirurgia é semana passada escorreguei da muleta e apoiei rapidamente o pé no chão de susto e logo já tirei o pé do chão porém no outro dia o local da cirurgia estar inchado ! O q pode ter acontecido porém continuo com os mesmos movimento do joelho e só tá um pouco dolorido só um pouco e falei pra fisioterapeuta ela me falou q tá inchado um pouco q iria tratar com o gelo si não diminuir daí era pra mim procurar meu hortopedista ...

    ResponderExcluir
  107. sofri um acidente de moto a 22 dias exatos fiz a cirurgia tem somente 8 dias.ainda não voltei no retorno e só vou tirar os pontos daqui quatro dias.tenho 38 anos e gostaria de saber quanto tempo levo para tirar a tala e se as dores vão persistir por muito tempo.não consigo dormi a noite choro muito de tanta dor.Obrigado

    ResponderExcluir
  108. Olá !! Sofri um acidente fe moto em 23de agosto de 2016 fratura do plato tibial . Coloquei 2 placas e nove pinos
    Fiz fisioterapia mas sinto dores no joelho e acabo mancando ao andar . Parece que meu joelho esta se deslicando . Quando caminho mais que 500 metros minha coluna trava . E as dores insuportável. . Fui ao médico e me disse que terei que fazer uma nova cirurgia para colocação de proteste . Meu ângulo é de 90 graus . Estico bem a perna .mas perdi a patela e obtive rompimento de ligamento .. Não consigo andar sem mancar e srm dor . Não consigo trabalhar pois se fico em pé dói e incha . E se sentado sinto formigamento . O médico disse que vai analisar para fazer a infiltrações . Mas não pode me dar atestado pois estou andando mesmo com tamanha dor . A nova cirurgia esta sem previsão pois a minha idade não corresponde com a idade permitida do sus . Tenho que rsperar .
    O médico do inss não aprova o meu pedido sem o tal atestado . E assim segue a vida . Sem saber oque fazer . Sem saúde sem trabalho . Sem dinheiro sem esperança ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé em Deus que vai dá tudo certo! Ele é soberano para e pode realizar o impossível.

      Excluir
  109. Olá fraturei minha patela já tenhe um mês e o médico mandou anda só que Eli não mim falou se era com moleta ou sem que devo fase

    ResponderExcluir
  110. Fraturei o planalto da tibia ha 02 meses. O medico liberou carga parcial mas usando as duas muletas. Mas a minha perna sta muito fraca,será que com 90 dias ja terei força na perna para andar sem as muletas? ja estou fazendo fisio.

    ResponderExcluir
  111. em 1994 tive um acidente de moto, daí resultou fratura da perna e luxação do fémur com fundeamente interno do colo do fémur sem fratura! fiquei com menos 3 cm de comprimento na perna. coxeio um pouco. começo a ter dores cada vez mais intensas. já não consigo levantar objetos demasiado pesados! estou a entrar em rotura fémural! Tenho 60 ano idade. O que fazer- agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
  112. Infelizmente pela idade começam aparecer problemas físicos e mental. ..tendo em vista o ocorrido em 1994 agora aparecerá esse se outros problemas. ..É lamentável mas é a lei da vida..tenha fé ...fique paz

    ResponderExcluir
  113. Olá, bom dia, meu nome é Dalcir, sofri um acidente de moto dia 06/10/2017, fratura de platô tibial com afundamento de articulação, foi feita a cirurgia no dia 24/10/17, o medico colocou apenas um pino transversal, somente no dia 18/12 foi que o Médico mandou tirar a imobilização, e somente em janeiro de 2018, receitou 10 seções de fisioterapia. Notei que minha perna perna ficou desalinhada, o médico disse que pra continuar com a fisioterapia e pisar no chão corretamente que que a perna volta ao normal, a flexão do joelho esta em uns 120/graus +-, não sinto estabilidade para descarga total, será que é por causa do desalinhamento? Estou com muitas duvidas. Por favor responda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde sofri um acidente de moto a 4 meses porém com 2 meses passei por uma nova cirurgia para troca de platina no platô tibial os exames e rx procedem bem não perdi nenhum movimento consigo dobrar o joelho por completo.Mais a um bloqueio mental que não vou conseguir mais andar

    ResponderExcluir