About Me

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Minotauro faz uso de KinesioTape em sua reabilitação

Um mês antes de sua luta com Frank Mir, pelo UFC 140, Rodrigo Minotauro lesionou os dois ombros. A informação foi revelada pelo baiano ao SPORTV.COM na noite dessa quarta-feira. Durante os treinos que faziam parte da preparação, ele sofreu uma luxação no ombro direito e uma lesão no manguito rotador do ombro esquerdo, grupo de músculos que cobre a cabeça do úmero e tem grande importância na estabilização, força e mobilidade do local. 
O peso-pesado, no entanto, garante que conseguiu se recuperar a tempo de chegar 100% para o combate, que ocorreu no dia 10 de dezembro, no Canadá, e terminou com vitória do americano por finalização no primeiro round. O saldo para Minotauro foi ainda pior: sofreu uma fratura no braço direito por causa da kimura aplicada pelo adversário.
Segundo a fisioterapeuta de Minotauro, Angela Côrtes, o lutador chegou a pensar que não conseguiria entrar no octógono para enfrentar Frank Mir, mas foi convencido por ela de que havia tempo suficiente para a recuperação. Angela, por sinal, contou como está a evolução da fratura. Ela não esconde a grande admiração que tem pelo paciente:
- A mecânica dele está ótima, está perfeita. Está superando mais uma vez. Estamos já com seis semanas após a cirurgia, que foi dia 17 de dezembro. Ele ganhou estabilidade, não tem mais o que ganhar em angulação de flexão. Faz fisioterapia diariamente, uma média de duas, três horas por vez. O segredo está aí. Ele me motiva, porque nunca reclama. Eu peço para ele fazer dez repetições, ele quer fazer 30. Determinação que nem a dele eu nunca vi igual até hoje.
O ex-campeão interino do UFC afirmou que seu desejo é lutar no evento que será realizado em São Paulo, no dia 16 de junho. Ele volta aos treinos em março e teria alguns meses para se preparar para entrar em ação novamente no Brasil. Mesmo que as coisas não corram conforme o otimismo de Minotauro, alguém se arrisca a duvidar dele?




- Sou uma máquina de trabalho (risos)!


Fonte: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário