About Me

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nota de Falecimento - Mestre Romão

É com grande pesar que comunicamos que o nosso Grão Mestre Romão faleceu no dia 10/12/2011.


Mestre de Capoeira e Historiador Julio Romão foi um dos pioneiros da Capoeira do Pará, reconhecidamente um dos Grandes Mestres não só do Pará como da Região Norte do País. Formou muitos capoeiristas de forma digna e com muito amor a Capoeira no Grupo Fundação Roda de Capoeira.

Foi quem formou nosso Mestre Junhão, fundador do Grupo Capoeira IlêDara no ano de 2000. Mestre Romão seguiu na Fundação Roda de Capoeira, mas sempre com vínculo forte com o IlêDara e nós o temos como nosso Pai e amigo. A Capoeira ficou triste, o Berimbau por minutos silênciou para que em nossas lembranças pudessem vir somente momentos bons e os ensinamentos que nosso Grão Mestre nos passou e que perpetuaram por anos, por gerações dentro da Fundação Roda de Capoeira e do Capoeira IlêDara.

Siga em Paz Mestre Romão e daí de cima continue sorrindo quando nos ver em uma Roda de Capoeira. Não teremos a sua presença física, mas espiritualmente o senhor estará em todas as Rodas de capoeira do Amapá, do Pará e do Brasil.



Grupo Capoeira Ilê Dara



IÊ VIVA MEU MESTRE!!!!!

6 comentários:

  1. Hoje grande roda de capoeira em homenagem a Mestre
    Julio Romão da Silva ( Mestre Romão ) participantes,polos internacionais de mestre lobato,Recife,petrolina,CALIFORNIA MONITOR FABIO,MEXICO MESTRANDO IGOR,RECIFE GAFANHOTO,BAGÉ MESTRANDO FELIPE DIAS , BELEM PARÁ MESTRE LOBATO FARÁ HOMENAGEM EM SEU POLO CULTURAL EM REGIME FECHADO EM HONRA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso grande Mestre merece toda homenagem. Salve Capoeira!

      Excluir
    2. Verdade,todas as datas comemorativas ele será lenbrado,ainda guardo meu primeiro berinbau presente de mestre romão ,me chamo lobato sou mestre de capoeira e amigo de mestre junhão na epoca treinamos no grupo negros de aruanda meu contato ( jslobato@hotmail.com )gostaria de ter o email do junho2º como era chamado o junhão. salve a capoeira.

      Excluir
  2. Saudades dos seus conselhos e ensinamentos na capoeira, tive a honra de começar a "malandragem e vadiagem da capoeira" com o Mestre Romão, obrigado mestre, descanse em paz e viva sempre em nossos corações! Salve!

    ResponderExcluir
  3. VIVA MEU MESTRE, SEMPRE SERA LEMBRADO, E HONRADO.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo eu um mestre jovem ainda ele sempre respeitou meu trabalho e a mim, da mesma forma o respeitei e respeito até hoje. Lamento profundamente que ele tenha partido. Axé Mestre Romão.

    ResponderExcluir