O jovem Breno entrou na vida de Cigano por conta do projeto social promovido pelo treinador de boxe do campeão, Luiz Dórea, em Salvador, na Bahia. Um dos alunos carentes do mestre, Breno ganhou a viagem a Las Vegas depois da divulgação de um vídeo na internet. Na cidade americana, o garoto não desgrudou do campeão, e até brincou durante o treino aberto à imprensa.
"Breno está ali. Ele é uma criança muito engraçada, queria muito estar aqui e assistir a uma das minhas lutas. A gente fez isso acontecer. Ver essa criança, muito feliz, e a família dele. Ele é parte do nosso time lá no Brasil, e todo dia está lá na ginástica, treinando conosco", disse Cigano, que também levou outra pessoa especial para Las Vegas.
Consagrado campeão em novembro do ano passado, Cigano precisou se afastar das atividades por conta de uma lesão no joelho. O atual dono do cinturão passou por um processo cirúrgico para se recuperar. Em seguida, entrou em um trabalho exigente de fisioterapia, sob a supervisão de Arivan Gomes.
Atualmente 100%, segundo o próprio staff de Cigano, o campeão procurou carregar um dos grandes responsáveis pela preparação para o combate. "Quando machuquei o joelho foi um problema, mas pedi para ficar bem para luta. Eu o trouxe comigo para a luta e isso foi perfeito para o final da minha preparação", completou Cigano.
Diante de Frank Mir, Junior Cigano defenderá pela primeira vez o cinturão da categoria dos pesados. Além do campeão, o Brasil será representado no card principal em mais um atleta. O paraibano Antonio "Pezão" Silva, também pela mesma divisão, terá pela frente o americano Cain Velasquez, justamente o último adversário derrotado pelo atual dono do título.
FOnte: esportes.terra;com.br