About Me

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Monte seu Cuffômetro Manual,

Cuffômetro de Fábrica
O Cuffômetro é um aparelho utilizado para verificação da Pressão do Balonete do Tubo Orotraquel, o Cuff, pode custar entre R$ 1.700,00 a R$ 2.250,00.  É utilizado, como já dito, para monitoramento da pressão do cuff, parâmetro importante para que se evite escapes de ar e pressão muito elevada do balonete na traqueal do paciente, os valores normais são de 20 a 34 cmH2O (15 - 25 mmHg), onde deve ser monitorada diariamente, de preferência 3x ao dia. Como alguns hospitais não têm recursos financeiros para adquirir um aparelho deste a equipe pode fazer uma adaptação (famosa gambiarra) para pode ter esse recurso.


 Segue abaixo o material necessário.
  • Manômetro de aparelho de pressão
  • Seringa 20 ml
  • Torneirinha de 3 vias
  • Pedaço de garrote 
  • Equipo de bomba (na verdade vc só precisa da ponta dele)
Cuffômetro Manual
Como fazer:

  1. Corte a ponta do equipo e um pedaço do garrote,
  2. Conecte o pedaço de garrote no manômetro, na ponta do equipo e depois na torneirinha;
  3. Conecte a serinda de 10 ml na torneirinha.
Como aferir a pressão do cuff::
Acopla-se o cuffômeto no balonete externo do cuff da TOT com a torneirinha fechada para a seringa e verifique qual a pressão está dando. Se não estiver condizendo com os valores normais que o Consenso de Ventilação Mecânica preconiza, você deve insufla-lo até o valor ideal através da seringa conectada na torneirina. 



______________________________________________________________________
Locação de CPM, acesse e entre em contato: http://www.raylanafisioterapeuta.blogspot.com/2011/12/locacao-de-cpmjoelho.html

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Grande Mestre Toni Vargas



Nos dias 11 e 12 de fevereiro o Grupo Ilê Dara proporcionou a Capoeira do Amapá teve a honra de ter a presença do Grande Mestre Toni Vargas, um poeta, um cantador e um Mestre de Capoeira da maior qualidade. Fica meu agradecimento por ter tido a oportunidade de conhecê-lo.
Salve Capoeira!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Minotauro faz uso de KinesioTape em sua reabilitação

Um mês antes de sua luta com Frank Mir, pelo UFC 140, Rodrigo Minotauro lesionou os dois ombros. A informação foi revelada pelo baiano ao SPORTV.COM na noite dessa quarta-feira. Durante os treinos que faziam parte da preparação, ele sofreu uma luxação no ombro direito e uma lesão no manguito rotador do ombro esquerdo, grupo de músculos que cobre a cabeça do úmero e tem grande importância na estabilização, força e mobilidade do local. 
O peso-pesado, no entanto, garante que conseguiu se recuperar a tempo de chegar 100% para o combate, que ocorreu no dia 10 de dezembro, no Canadá, e terminou com vitória do americano por finalização no primeiro round. O saldo para Minotauro foi ainda pior: sofreu uma fratura no braço direito por causa da kimura aplicada pelo adversário.
Segundo a fisioterapeuta de Minotauro, Angela Côrtes, o lutador chegou a pensar que não conseguiria entrar no octógono para enfrentar Frank Mir, mas foi convencido por ela de que havia tempo suficiente para a recuperação. Angela, por sinal, contou como está a evolução da fratura. Ela não esconde a grande admiração que tem pelo paciente:
- A mecânica dele está ótima, está perfeita. Está superando mais uma vez. Estamos já com seis semanas após a cirurgia, que foi dia 17 de dezembro. Ele ganhou estabilidade, não tem mais o que ganhar em angulação de flexão. Faz fisioterapia diariamente, uma média de duas, três horas por vez. O segredo está aí. Ele me motiva, porque nunca reclama. Eu peço para ele fazer dez repetições, ele quer fazer 30. Determinação que nem a dele eu nunca vi igual até hoje.
O ex-campeão interino do UFC afirmou que seu desejo é lutar no evento que será realizado em São Paulo, no dia 16 de junho. Ele volta aos treinos em março e teria alguns meses para se preparar para entrar em ação novamente no Brasil. Mesmo que as coisas não corram conforme o otimismo de Minotauro, alguém se arrisca a duvidar dele?




- Sou uma máquina de trabalho (risos)!


Fonte: sportv.com.br